Geral

Aos 68 anos morre em São Paulo o deputado piauiense Fernando Monteiro

Ele travava uma luta contra um câncer de fígado quando esperava um transplante

Família de Fernando Monteiro solta nota à imprensa e diz que o corpo do deputado estadual chegará em Teresina nesta sexta-feira (27), por volta das 05h30, segundo informou sua assessoria. O translado será feito pela empresa Gol no voo 9019, onde sairá de São Paulo por volta de 02h30. O velório será no salão nobre da Assembleia Legislativa do Piauí a patir das 8 horas da manhã.

A Assembleia Legislativa do Piauí, em nome do presidente Themistocles Filho, divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento e decretando luto oficial de três dias.

Confira a nota completa:

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam com profundo pesar o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro, ocorrido na manhã deste dia 26, em São Paulo no Hospital Sírio Libanês.

Economista, Fernando Monteiro foi professor da então Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Também ocupou a função de consultor técnico do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Piauí.

Teresinense, iniciou a sua vida parlamentar em 1982, quando assumiu o mandato de vereador da nossa capital. Em 1984, foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, tendo sido reeleito por nove vezes.

Fernando Monteiro foi um grande incentivador do Carnaval de Teresina, sempre à frente da sua amada Escola de Samba Ziriguidum.

Ele deixa a mulher Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

O suplente de Fernando Monteiro é o deputado estadual Bessah Filho (PP), que agora assume o mandato em definitivo.

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e os amigos de Fernando Monteiro e declara luto oficial de três dias

Themistocles Filho
Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí

A causa morte

O deputado estadual e presidente regional do PRTB, teve falência dos órgãos na noite de quarta-feira. Ele estava há três meses internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, esperando condições de saúde para ser submetido a um transplante de fígado.

WELLINGTON DIAS DECRETA LUTO

“É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro. O parlamentar morreu nesta quinta-feira (26), em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a tratamento contra um câncer hepático”, diz nota do Governo do Estado sobre a morte do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa.

O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias e a bandeira do Piauí ficará a meio mastro.

O Governo do Estado destaca a contribuição de Fernando como parlamentar, gestor e cidadão ao desenvolvimento do Piauí. Monteiro também era um grande incentivador da cultura e do esporte piauiense. Durante muito tempo, foi um dos principais apoiadores do Carnaval de Teresina, à frente da escola de samba Ziriguidum, da qual foi presidente por vários anos.

“Neste momento de pesar, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores”, diz a nota do Governo do Estado.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close