Cidade

Hospital Chagas Rodrigues de Piripiri receberá unidade com 10 leitos para cuidados neonatais

A unidade tem como foco a qualificação do modelo de atenção à gravidez

Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), localizado na cidade de Piripiri, receberá, ainda em janeiro, o serviço de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinco), que prestará serviços voltados para os cuidados e atendimentos a recém-nascidos considerados de médio risco e que precisam de uma atenção contínua após o nascimento, porém com quadros menos complexos do que os atendidos nas UTIs neonatais.

A unidade tem como foco a qualificação do modelo de atenção à gravidez, parto, nascimento e puerpério, promovendo a humanização e garantia dos direitos humanos da mulher e da criança. A unidade contará com 10 leitos à disposição de crianças de 0 a 24 meses, buscando reduzir a mortalidade neonatal.

Atualmente, o Hospital Chagas Rodrigues é a unidade de referência para a macrorregião Litoral e região de saúde Cocais, que possui 23 municípios, e conta com 101 leitos para oferecer atendimento à população. A unidade possui ainda uma média mensal de 15 mil pessoas atendidas no hospital.

O HRCR, além das obras de reforma que irão influenciar positivamente na prestação de serviços para a população da região, atualmente conta com os serviços de maternidade, pediatria, ortopedia, centro cirúrgico, ultrassonografia, urgência e emergência, raios X, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e exames laboratoriais.

Com informações:Ascom SESAPI

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close