Entretenimento

Banda Bandida se despede do Carnaval de rua em Teresina por falta de patrocínio

Este ano foliões não vão ter a Banda Bandida por falta de patrocínio

O folião este ano não terá a Banda Bandida animando o carnaval de rua no centro de Teresina. Há mais de 30 anos as prévias da ‘Banda Bandida’ animava os sábados que antecediam o Carnaval, mas em 2020, a festas tradicionais não serão realizadas mais .

    Reprodução / Paulo Tabatinga

Por falta de patrocínio, as prévias não serão realizadas este ano. Antes as cervejarias pagavam as bandas que se apresentavam, mas este ano não foi possível fechar cotas. Sem este patrocínio, é inviável manter a estrutura dos eventos.

    Reprodução / Paulo Tabatinga

Outro problema é a insegurança. Apesar da organização da festa contratar profissionais, nas redondezas os foliões ficam expostos à falta de segurança de Teresina. Em 2018, um cabo do Exército atirou em foliões, deixando três pessoas feridas, uma em estado grave.

Ainda há a possibilidade de pelo menos uma prévia ser realizada. Além disso, um ‘arrastão’ vai ser realizado pelas ruas do Centro, passando pelos bares, antes do Carnaval.

Apesar das tradicionais prévias não acontecerem em 2020, elas não devem ser extintas. A organização trabalha para que ela volte com tudo em 2021.

    Reprodução Facebook
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close