Brasil

Rodrigo Maia defende fechamento de fronteiras por conta do Coronavírus

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o fechamento de fronteiras do País

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o fechamento de fronteiras do País, com restrição de voos internacionais, para combater o avanço do novo coronavírus.

“Eu acho que o governo já deveria ter fechado as fronteiras, deveria ter restringido voos internacionais, deveria ter restringindo a situação das pessoas, principalmente nos estados onde a projeção é de problemas maiores como estados do Rio de Janeiro e São Paulo, mas estas posições são comandadas pelo poder Executivo, se fosse a minha opinião pessoal, pelos melhores exemplos do resto do mundo, acho que já deveria ter fechado as fronteiras.”, disse.

“Não podemos, pela questão econômica, correr o risco de ter um problema maior na área de saúde pública. A economia será afetada de qualquer jeito. Achar que manter a circulação vai garantir algum crescimento, do meu ponto de visto isso está errado. Na hora que os problemas começarem a aumentar, as pessoas naturalmente vão começar a ficar em casa”, afirmou.

Como se proteger Todas as notícias Mapa de casos Sintomas
Ele disse ainda que já deveriam ter sido pensadas políticas públicas com ampliação do gasto público. “Como todos os países vem fazendo. É inevitável que a redução do dano na economia seja garantida pelo Estado brasileiro”, disse. “Não há outra saída, principalmente porque a arrecadação vai cai”.

Para ele, o governo precisa manter sua articulação e comando. “Precisa tomar essas decisões que eu espero que ocorram nos próximos dias que terão total apoio aqui no parlamento”.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close