Piauí

Governadores do Brasil criarão Câmara Técnica para combater o coronavírus

Em videoconferência nesta quarta-feira (25), um dia após o pronunciamento do presidente

Em videoconferência nesta quarta-feira (25), um dia após o pronunciamento nacional do presidente da república, Jair Bolsonaro, os governadores de Estados Brasileiros decidiram pela criação de uma Câmara Técnica para tratar sobre a contenção do Coronavírus e o apoio necessário nesse momento de crise que passa o mundo e trabalhar cada passo a ser tomado.

De acordo com o chefe do executivo piauiense, a posição do Fórum dos Governadores não mudou e os gestores escolheram trabalhar eixos prioritários: a Saúde, a Economia e o Social. “Nossa posição não mudou. Saímos daqui ainda mais unidos e fortalecidos”, afirmou.

“Nossos eixos prioritários são a Saúde e, aqui, a prioridade é a vida. Vamos trabalhar para a contenção do Coronavírus no Brasil. Na Economia, vamos trabalhar a proteção do emprego e, ao mesmo tempo, queremos uma medida mais ousada no Congresso Nacional e do Governo Brasileiro na proteção empresas e garantir principalmente os pequenos os autônomos e os que mais precisam”, disse Wellington Dias.

Na área social, Wellington Dias destacou o olhar especial para a população mais vulnerável. “Queremos uma posição clara de uma renda básica e, ao mesmo tempo, vamos seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministro da Saúde. Nossas equipes técnicas devem seguir trabalhando em cada estado”, completou.

Ccom

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close