Internacional

Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, está com coronavírus, anuncia governo

Mandatário do Reino Unido está com sintomas leves e deve entrar em autoisolamento.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, 55, está com coronavírus, anunciou o governo britânico nesta sexta, 27.

“Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e tive resultado positivo para coronavírus”‘, escreveu Johnson

Johnson tem sintomas leves e vai entrar em auto isolamento em Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro e sede do governo britânico.

Na manhã desta sexta, 27, Johnson publicou um vídeo em sua conta do Twitter em que diz que seguirá à frente do governo em seus esforços para lidar com a crise da pandemia global.

“Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e tive resultado positivo para coronavírus (…) Estou trabalhando de casa, em auto isolamento, e essa é absolutamente a coisa certa a se fazer. Mas, não tenham dúvidas que, graças à magia da tecnologia moderna, posso continuar a me comunicar com minha equipe e liderar o esforço nacional de combate ao coronavírus”, afirmou no vídeo.

“Quero agradecer todos os envolvidos e, claro, os trabalhadores do NHS [sistema público de saúde britânico].”

“Obrigado a todos que estão fazendo o que eu estou fazendo, trabalhando de casa para parar a disseminação do vírus de casa em casa”, acrescentou. “É assim que vamos vencer isto.”

Johnson foi testado para coronavírus em Downing Street por uma equipe do NHS sob orientação da autoridade médica do governo inglês, Chris Whitty.

O primeiro-ministro participou na noite de quinta, 26, dos aplausos coletivos aos profissionais do NHS, sistema de saúde público britânico, que juntou pessoas de todo o Reino Unido aplaudindo em frente às suas casas. Ele ficou aplaudindo em frente à residência em Downing Street.

Não se sabe se Johnson seguirá em contato com sua noiva, Carrie Symonds, que está grávida.

O Reino Unido tem mais de 11,600 casos confirmados de coronavírus e 578 mortes causadas pelo vírus.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close