Piauí

Sesapi recebe equipamentos de proteção e distribui para hospitais

Os EPIs são para o enfrentamento do Coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, nesta quinta-feira (26), mais uma remessa dos Equipamentos de Proteção Individual, (EPIs), que serão distribuídos nos hospitais. São máscaras, aventais, luvas, propes, toucas e álcool em gel que serão utilizados pelos profissionais destas unidades. O material faz parte do esforço da Sesapi para proteger todos os trabalhadores no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

São 2.000 litros de álcool em gel 70%, 4.550 aventais cirúrgicos, 8.000 luvas de látex, 50.000 máscaras triplas cirúrgicas, mil pacotes de propes e mil pacotes de toucas, que serão entregues nos Hospitais da Rede Estadual, Municipal e Federal.

“Os Equipamentos de Proteção Individual são necessários no enfrentamento da Covid-19. Estaremos realizando a distribuição desse material para os nossos hospitais, garantindo esses equipamentos de proteção individual, que é a grande luta da secretaria desde o início do enfrentamento. Estamos distribuindo para os hospitais da Rede Estadual e também para o Hospital Universitário e para dois hospitais da rede municipal de Teresina. Essa é uma das atividades nessa grande luta de enfrentamento ao novo Coronavírus”, destaca Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close