Piauí

Décio Solano deixa Emgerpi e Álina Menezes assume presidência do órgão

A nova gestora tomou posse nesta sexta-feira (3), por meio de videoconferência.

Após dois anos à frente da presidência da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Décio Solano deixa o cargo. A pasta passa a ser comandada pela advogada e socióloga Álina Célia Santos Menezes, que tomou posse como a nova diretora-presidente nesta sexta-feira (3), por meio de videoconferência, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Com perfil técnico, Álina possui vasta experiência na área pública. Há 17 anos, vem desempenhando diversas funções na administração estadual, tendo ocupado cargos na Secretaria de Estado do Planejamento (2003-2006), Secretaria de Governo (2006-2007), Agespisa (2007-2010), Secretaria de Estado das Cidades (2011-2014), Diretoria de Atos Oficiais (2015-2019) e, por último, conduziu a Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (maio de 2019 a março de 2020).

Ela deixa a superintendência com mais de 40 procedimentos administrativos em andamento, tendo implantado a modalidade de consulta pública virtual, procedimento inovador, motivado pela pandemia. “Tenho orgulho do que conseguimos fazer na superintendência, reorganizando internamente os trabalhos, estruturando a Diretoria de Licitações, com equipe montada e rotina de ações definida”, destacou Álina.

 

Atuação

Décio Solano comemora o fato de ter entregue documentos de titularidade para, em média, mais de 1.770 pessoas, que tiveram seus imóveis regularizados quando a  Emgerpi ainda gerenciava a regularização fundiária urbana.

O gestor trabalhou para atualizar o sistema de lotação de servidores, apresentou propostas para solucionar demandas de mutuários. Em 2018, recebeu o “Prêmio Mérito Legislativo”, honraria conquistada por prestar relevantes serviços a Teresina.

“Agradeço ao governador Wellington Dias e a todos os funcionários da Emgerpi pela confiança e apoio. Deixo a empresa com a sensação de ter feito tudo que foi possível para oferecer um bom atendimento aos mutuários e bem-estar aos colaboradores”, pontuou Solano.

Reconhecimento

De acordo com o diretor administrativo da Emgerpi, Manoel  Dedé, “mesmo diante das grandes dificuldades que o país atravessa, Décio conseguiu, com sua simplicidade e dedicação, executar grandes ações no que se refere  à prestação de serviços e articulação de apoio a outros órgãos do estado”.

“O presidente Décio Solano contribuiu muito com os objetivos da empresa, trazendo resultados relevantes.  Foi um líder de postura firme, mas de atitudes generosas e justas. Deixa um ambiente corporativo de bem-estar entre os colaboradores. Fica o nosso respeito, admiração e muita gratidão pelas oportunidades e ensinamentos. Desejamos sucesso às  suas novas escolhas”,  falou a diretora de Gestão de Pessoas, Silvana Saraiva.

Para a assessora contábil Kenya Ciríaco, Décio Solano é um profissional com grande conhecimento acerca de procedimentos da administração pública. “Atuou de forma firme, sempre engajado em solucionar os problemas da empresa e de seus funcionários. Com isso, deixa uma imagem de profissional competente e um homem solidário com todos”, frisou Kenya.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close