Piauí

Mapeamento destaca os riscos de contágio da COVID-19 no Estado do Piauí

As medidas para conter a velocidade da transmissão do Coronavírus é o distanciamento social

Baseado em modelos matemáticos da Universidade Federal de Viçosa – Minas Gerais, o geógrafo pedrosegundense Hélio Ulisses, elaborou um mapa estadual dos municípios do risco de contágio comunitário por COVID-19 no Piauí, com base na mobilidade pendular da população (ao lado). O estudo foi publicado numa rede social.

A análise do risco do Coronavírus levando em conta o trânsito intermunicipal de pessoas para trabalhar e/ou acessar serviços diversos. No mapa, são classificados os municípios em cinco escalas: Muito baixo – baixo – médio – alto – muito alto, do risco da COVID-19, tendo como data, o último dia 31 de março.

A relação dos municípios classificadas como ‘muito alto’ estão: Teresina, Nazária, Altos, Capitão de Campos, São Miguel do Tapuio, Batalha, Piracuruca, São José do Divino, Ilha Grande, Parnaíba.

A relação dos municípios classificadas como risco “alto’ estão: Demerval Lobão, Monsenhor Gil, José de Freitas, cabeceiras do Piauí, Sigefredo Pacheco, Buriti dos Montes, Barras, Piripiri, Brasileira, Pedro II, Luis Correia, Landri Sales, Guaribas, Jurema do Piauí, Avelino Lopes, Júlio Borges e Queimada Nova.

As medidas para conter a velocidade da transmissão do Coronavírus é o distanciamento social. A população deverá permanecer em casa e sair apenas em situações estritamente obrigatório.

Fonte: portalrede1.com

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close
Close