Cidade

Teresinenses ficam em casa com medo do Covid-19 e Isolamento social chega a 61%

No sábado anterior, o número de pessoas em casa era de 57%

Levantamento da startup InLoco constatou que, neste sábado, 61% da população de Teresina cumpriu as orientações de isolamento social que estão sendo dadas pela Prefeitura e pelos órgãos de saúde, como Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde. No sábado anterior, o número era de 57%.

Para o prefeito Firmino Filho, os números demonstram que a população tem, aos poucos, atendido ao apelo e se conscientizado da importância de se permanecer em casa, nesse momento. “Atingimos esse aumento, mas a nossa meta é ultrapassar os 73%, que é um índice considerado satisfatório pelos especialistas. Quanto mais permanecermos em casa, mais diminuiremos a capacidade de proliferação em massa do novo coronavírus. Por isso, o nosso pedido continua o mesmo: fiquem em casa”, pontua o prefeito.

Os índices de isolamento social estão sendo monitorados diariamente por meio de georefenciamento. A ideia inovadora na gestão pública da capital, tem sido um mecanismo de balizar as decisões da Prefeitura em relação às medidas restritivas estabelecidas na cidade. A preocupação é conter o aumento em massa da Covid 19. O último boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde, divulgado na noite deste sábado, apontou que Teresina possui 479 notificações, sendo 148 casos suspeitos, 311 descartados, 20 confirmados e dois óbitos.

Veja o vídeo feito em Teresina que ganhou repercussão nacional

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close