Internacional

EUA: Vacina da Covid-19 financiada por Bill Gates começa a ser testada

A INO-4800 — nome da vacina —, é a segunda nos Estados Unidos a ser testada em humanos

Vacina experimental contra o novo coronavírus, causador da Covid-19, começará a ser testada nesta semana em pessoas que não foram infectadas pelo vírus nos Estados Unidos. O teste — que vai ocorrer nos estados de Kansas e Filadélfia —, será promovido pela empresa de biotecnologia Inovio Pharmaceuticals, que é financiada pela Fundação Bill & Melinda Gates, além de outras organizações sem fins lucrativos.

A INO-4800 — nome da vacina —, é a segunda nos Estados Unidos a ser testada em humanos. São estimadas 1 milhão de doses produzidas até o fim deste ano. O outro teste foi realizado pela Moderna, em março.

Ao todo, a vacina será testada em um grupo de 40 pessoas. Eles vão receber duas doses do antivírus a cada quatro semanas. A Inovio informou que os resultados obtidos com a pesquisa serão disponibilizados pela empresa até setembro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), entretanto, afirma que uma vacina que seja eficaz no tratamento e prevenção da Covid-19 demorará 18 meses para ficar pronta. Outros especialistas analisam que o período seja menor, de apenas um ano para o processo ser completado.

Apenas nos Estados Unidos, mais de 386 mil pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo boa parte apenas no estado de Nova York — que registrou mais de 4 mil mortos —, considerado epicentro da pandemia no país norte-americano, segundo dados do instituto Johns Hopkins.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close