Brasil

Covid:Declaração de Mandetta de que negocia com tráfico irrita polícia

Agentes da PF afirmaram que ministro da Saúde cometeu erro histórico ao reconhecer poder paralelo

A declaração do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que a pasta dialoga com o tráfico e a milícia para melhorar enfrentar o coronavírus em áreas do Rio de Janeiro incomodou policiais federais. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. Com informações da Revista Fórum.

Segundo o jornal, alguns policiais avaliaram que o ministro comentou um erro sem precedentes na história do país ao reconhecer publicamente, como agente do Estado, a existência de poderes paralelos. A publicação teve acesso a mensagens trocadas por policiais federais em grupo de WhatsApp.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (8), Mandetta afirmou que a atuação em algumas áreas do Rio dependia de “entender a cultura, a dinâmica” destes locais.

“Entender que são áreas onde, muitas vezes, o Estado está ausente, onde quem manda é o tráfico, a milícia… Como que a gente constrói esta ponte em nome da vida? A saúde dialoga, sim, com o tráfico, com a milícia, porque eles também são seres humanos e também precisam colaborar, ajudar, participar. Então, neste momento, quando a gente faz este tipo de colocação, a gente deixa claro que todo mundo vai ajudar, fazer sua parte”, afirmou o ministro.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close