Piauí

No Piauí aplicativo oferecerá atendimento on-line com especialistas a pacientes com sintomas de Covid-19

Especialistas estarão disponíveis e é uma oportunidade para que as pessoas se consultarem de casa

O governador Wellington Dias, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; do presidente da Fundação Hospitalar (Fepiserh), Pablo Santos; e do diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, lançou, nesta terça-feira (14), o aplicativo Monitora Covid-19.

“Especialistas estarão disponíveis pelo aplicativo que tem como objetivo usar a telemedicina para salvar vidas e dar uma oportunidade para as pessoas se consultarem da sua própria residência”, destacou o governador.

Wellington explicou ainda que, com a determinação de isolamento social, o aplicativo vai evitar a ida aos hospitais. As pessoas passarão por uma espécie de teletriagem e serão orientadas por meio da própria plataforma na hora de procurar os serviços de saúde.

“Como a tendência da curva de casos de coronavírus é aumentar em abril e maio, a utilização do Monitora Covid-19 permitirá que as pessoas recebam o atendimento em suas residências, sem precisar ir às Unidades de Saúde. Quanto mais pessoas utilizarem, mais ajudaremos o serviço de saúde”, disse Dias, ressaltando a importância do uso do aplicativo.


O diretor do HGV, destaca que o aplicativo está sendo finalizado e logo estará disponível para que a população utilize. “A meta é simplificar a relação médico-paciente e evitar a sobrecarga do sistema de saúde, em meio à pandemia do coronavírus”, explicou Gilberto Albuquerque.

Fonte: HGV
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close