Esporte

Com Lucas Silva e Berrío de saída, Fla encontra substituto que enche os olhos de Jorge Jesus; atacante será aproveitado no segundo semestre

A diretoria do Mengão planeja o elenco após o retorno dos campeonatos

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é um dos dirigentes mais entusiastas para o retorno dos campeonatos de futebol no Brasil. O mandatário acredita que o Campeonato Carioca pode retornar até maio e, assim, o Brasileirão ter seu início até o meio do ano. Ainda não há uma data confirmada pelos executivos da FERJ e da CBF, mas reuniões acontecem para existir uma definição.

Nos bastidores, o mandatário flamenguista se diz tranquilo quanto ao orçamento anual do Fla. Apesar de adiantar alguns pagamentos, que deveriam ser quitados neste mês, o cartola não teme que o clube carioca terá problemas graves por conta do Coronavírus. Mas, os campeonatos precisam voltar para a receitar aumentar e, assim, conseguir manter em dia todas as obrigações feitas.

Saídas viraram prioridades no clube. Com um elenco bastante qualificado, atletas que não estão nos planos, já sabem que não terão os contratos renovados e podem sair caso apareça propostas. Lucas SilvaBerrío estão na lista de saídas e os representantes da dupla tentam encontrar clubes interessados em contratá-lo. Para o segundo semestre, o Flamengo já encontrou um substituto.

Trata-se do jovem Thiago, que chegou recentemente do Náutico. Para tê-lo, os dirigentes Rubro-Negros desembolsaram cerca de R$ 7 milhões. O jogador, de apenas 19 anos, é ponta-direita e se destacou bastante pelo clube pernambucano e, por isso, chamou atenção do Mais Querido do Brasil. O atleta enche os olhos de Jorge Jesus e está sendo preparado para jogar no profissional.

A joia é vista como um jogador bastante talentoso e que vai brilhar em pouco tempo. Quando chegou ao Ninho do Urubu, seu porte físico não era apropriado para um atleta da sua idade. O Flamengo teve toda a calma para colocar o jovem na sua forma ideal e não ter precipitações. Integrantes da comissão técnica apostam que o garoto vai conseguir se destacar muito rápido no elenco principal.

FONTE: Por: Romário Júnior

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close