GeralPiauí

Sesapi erra e Piauí tem 408 casos confirmados de Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) errou ao informar na noite desta sexta-feira, dia 27, que o tinha registrado 60 novos casos de coronavírus elevando o total para 424. Na verdade, o estado tem 408 casos confirmados; 44 a mais que no domingo, dia 26.

O erro se deu na contagem dos casos de São Raimundo Nonato. Há 19 registros de pessoas infectadas no município, e não 35. O secretário municipal de saúde, Jussival Júnior, disse que São Raimundo Nonato espera o resultado de cinco exames e encarou com surpresa os 17 casos acrescidos pela Sesapi.

“Fui pego de surpresa quando vi a matéria já publicada com os dados de São Raimundo Nonato e constatar um número totalmente fora da realidade. Estamos aguardando o resultado de apenas cinco exames, como positivaram 17 pacientes em apenas um dia?”, indagou o secretário ao Portal O Sertão.

A Sesapi informou que o sistema de dados caiu e ocorreu um problema específico na placa de São Raimundo Nonato. O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) está verificando e tão logo tenha o diagnóstico, vai se pronunciar.

O boletim informa os primeiros casos da doença nos municípios de Barras, Corrente, Fartura do Piauí, Monsenhor Gil, Pio IX e Uruçuí. Com isso, 52 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close