Piauí

Wellington Dias anuncia ‘lei seca’ no Piauí e fecha supermercados aos domingos; veja vídeo

A partir desta sexta-feira (15), às 0h, estará em vigor uma 'lei seca' no Piauí, proibindo a venda de bebidas alcoólicas em todo o Estado

A notícia vazou nessa terça-feira, 12, onde anunciava-se nas rede sociais um Lockdown no Piauí. Mas, o governador Wellington Dias (PT) desmentiu a publicação e chegou a dizer que isso era um crime, fake. Mas pelo que vemos, ele mudou de ideia de um dia para o outro. E nesta quarta-feira, 13, o governador Wellington Dias anunciou medidas restritivas para este final de semana, como forma de aumentar o isolamento social no Estado do Piauí.

A partir desta sexta-feira (15), às 0h, estará em vigor uma “lei seca” no Piauí, proibindo a venda de bebidas alcoólicas em todo o Estado. A suspensão ocorre até o final do domingo (17).

Além disso, durante o final de semana também está em vigor: a suspensão do transporte intermunicipal, novos horários para funcionamento de postos de gasolina (ainda não foi anunciado), os bancos e lotéricas ficarão fechados de sexta até domingo.

Além disso, quem vier de outro Estado, segundo o governador, terá que ficar em isolamento, acompanhado por órgãos de saúde, além de fazer o teste para Covid-19. Vale lembrar que esta sexta-feira (15) é feriado no Estado, por causa da antecipação do dia do Piauí. Ressalta-se ainda que no domingo (17) apenas as farmácias irão funcionar. Supermercados e deliverys ficarão fechados apenas neste dia.

Embora com essas medidas enérgicas, o governador diz que ainda não se trata de um lockdown.

“No Piauí não vamos adotar um lockdown típico, que é uma paralisação total, não digo que não faremos. Podemos fazer, mas queremos uma oportunidade para uma alternativa intermediária, antes de uma medida radical como essa, do para tudo. Estamos dialogando com o prefeito da capital, Firmino Filho e o presidente da APPM”, explicou o governador

VEJA O VÍDEO

Governador Wellington Dias pede a municípios que não relaxem para contaminação não aumentar
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close