GeralPiauí

Seduc lança canal de vídeos para formação no Canal Chão da Escola

Deste essa sexta-feira (5), os profissionais da rede estadual de ensino do Piauí passaram a contar com o canal de vídeos Formação no Chão da Escola, nova ferramenta para ampliação do conteúdo a ser dado em sala de aula de forma simples e envolvendo os alunos.

Criado pela Unidade Técnica do Chão da Escola (UTECE), na plataforma YouTube, o canal irá promover a formação continuada remota dos atores educacionais nos mais diversos segmentos, além de trazer vídeos educativos com variados temas. A programação terá como público-alvo a comunidade escolar, com o conteúdo voltado aos professores, coordenadores de ensino e das GREs no Chão da Escola.

Acompanhe o canal Formação no Chão da Escola e as redes sociais Facebook e Instagram.

A diretora da UTECE na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Gildete Milú, explica que o canal vai permitir o acesso dos conteúdos pedagógicos do Chão da Escola durante o período do isolamento social provocado pelo combate à COVID-19.

“Com esta nova plataforma a unidade do programa Chão da Escola busca alcançar o maior número de professores em todos os municípios, pois as formações on-line nos permitem ampliar o contato de uma formação que antes se destinava a cem pessoas e agora poderá ter um público maior. Pelo canal no YouTube, mais professores, coordenadores e gerentes poderão participar desenhando uma formação modular e assim ter uma rotina de trilhas formativas como apoio pedagógico”, disse.

Programação

Em sua estreia, o canal realizou a transmissão ao vivo de um debate promovido em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente. O tema discutido foi Meio Ambiente em Tempos de COVID-19: cenário atual e futuro.

A professora formadora, Ma. Katrine Andrade, destaca que a programação do canal no YouTube foi pensada para alcançar o público sem obstáculos.

“Além de quadros específicos, também utilizaremos o canal para transmitir as formações produzidas por nossa unidade ao vivo para toda a rede de ensino. Os comentários de nossas publicações serão sempre ativados e estaremos interagindo com o nosso público. Durante a transmissão ao vivo, tanto no quadro Dedo de Prosa como nas formações, o chat estará aberto para interação. Criamos também páginas nas redes sociais para divulgação das nossas formações ao vivo e em vídeos”, detalha Katrine.

A programação do canal Chão da Escola contará com quadros de formações específicas e temáticas sobre datas comemorativas que estão no calendário escolar.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close