
Partidos, pré-candidatos a prefeito e vereadores já começam a se movimentar para as eleições, ainda não definidas pelo TSE, e pelo congresso nacional. Aqui em Teresina, aconteceu uma reunião nesta quinta-feira, 11, na sede do PSDB, onde foi confirmado que o pré-candidato do partido a prefeito de Teresina, Firmino Filho, será o ex-secretário municipal de Educação Kleber Montezuma.
O nome dele já havia sido definido antes da pandemia do coronavirus. Porém, na reunião foi acertada a coordenação da campanha. Kleber Montezuma terá como coordenador Charles da Silveira, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que chegou a ser cotado para ser o candidato. Ao sair da disputa, Charles chegou a dizer que Firmino queria um candidato “pé de chinelo” e por isso, seu não não foi o escolhido.
Kleber diz que o ninho tucano está unido. Mas as reuniões virtuais vão continuar com os pré-candidatos a vereador pelo partido.
“Me reuni com o Edson Melo, o Charles da Silveira e o Luciano. O Charles será meu coordenador da campanha. Mas, lógico que a coordenação politica é do prefeito Firmino Filho”, destacou.
Kleber afirma que tem conversado com o prefeito Firmino sobre a campanha. E disse que o prefeito está focado no combate ao ccoronavírus.
“Antes de me descompatibiluzar do cargo, conversei com o prefeito. Ele reafirmou que sou o pré-candidato. Conversamos sobre a eleição e a questão dos prazos”, afirmou.
Vice
Kleber diz que deverá ser mantido o acordo em que o Progressistas indicará o candidato a vice da chapa. “Antes mesmo da pandemia, o prefeito Firmino Filho afirmou por diversas vezes que o Progressistas deverá indicar o vice. Acredito que vai continuar. Não faço nenhum tipo de exigência porque entendo que o Progressistas vai indicar o que for melhor para Teresina”, disse.