Brasil

Superintendente da Saúde do Rio de Janeiro é preso por suspeita de desvio na compra de respiradores

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) e a policia Cívil do RJ, prenderam na manhã desta 4ª feira (17.jun.2020) o superintendente de Orçamento e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde, Carlos Frederico Verçosa Duboc. Ele estava em casa, em Niterói.

Em conjunto com o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), a Polícia Civil do Rio e o MP-RJ cumprem mais uma etapa da operação Mercadores do Caos.

A operação começou no início de maio e busca combater a organização criminosa que desviou mais de R$ 18 milhões do governo do Rio de Janeiro, destinados à compra de aparelhos respiradores pulmonares para tratamento de pacientes em estado grave portadores de covid-19. Os equipamentos foram comprados emergencialmente, sem licitação, mas passados 2 meses não foram entregues pelas empresas, nem o dinheiro devolvido aos cofres públicos.

Nesta manhã, são cumpridos 2 mandados de prisão preventiva no Rio de Janeiro e outros 9 mandados de busca e apreensão no Rio (4) e em Brasília (5), expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Rio.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close