GeralPolicial

Ex-Coronel Correia Lima cumprirá prisão domiciliar no Piauí

Ministério Público da parecer favorável à prisão domiciliar do Ex-Coronel Correia Lima.

O Ministério Público através do promotor de Justiça Rômulo Cordão deu parecer favorável à prisão domiciliar do ex-coronel José Viriato Correia Lima, de 68 anos, que está preso há 11 anos após ter sido condenado a 129 anos de prisão por uma série de homicídios ligados ao crime organizado. Correia Lima pode sair da Penitenciária Mista de Parnaíba (345 km de Teresina) porque pela idade e por doença crônicas que possui é do grupo de risco de infecção por Covid-19.

Correia Lima poderá sair da Penitenciária Mista de Parnaíba, onde está cumprindo pena, nesta sexta-feira, e ir para prisão domiciliar.

O advogado de defesa do Ex-Coronel Correia Lima solicitou à justiça da cidade de Parnaíba, onde ele cumpre pena, para que ele possa cumprir prisão domiciliar em razão da pandemia do Covid 19. A juíza de Parnaíba, Maria do Perpetuo Socorro Vasconcelos, solicitou à defesa o endereço atualizado do réu.

A defesa do ex-coronel Correia Lima, informou que o pedido de prisão domiciliar ocorreu em virtude do condenado ser do grupo de risco da Covid-19, possuindo uma série de comorbidades. “Isso ocorre também por conta da situação do presídio de Parnaíba que já tem muitos infectados, ele é portador de diversas doenças como todos sabem, e diante dessas circunstâncias não há outro remédio a não ser a prisão domiciliar”, justificou.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close