GeralPiauí

Hemopi promove campanha de doação de sangue na Ponte Estaiada

A unidade móvel do Hemopi estará disponível como posto de coleta nos dias 24, 25 e 26 de junho, das 8h às 16h30

Para encerrar o Junho Vermelho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) vai promover uma Campanha de Doação de Sangue no estacionamento da Ponte Estaiada João Isidoro França. A unidade móvel do Hemopi estará disponível como posto de coleta nos dias 24, 25 e 26 de junho, das 8h às 16h30.

“Nossa equipe estará preparada para receber os candidatos à doação. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir a melhor experiência a quem procurar nossa unidade móvel para doar nesses três dias”, explica o diretor do Hemopi, Jurandir Martins.

O mês de junho é dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue. É também o mês onde se comemora o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, celebrado em 14 de junho.

A Unidade Móvel do Hemopi tem toda a estrutura de um hemocentro, mas em um formato diferenciado. “Escolhemos a Ponte Estaiada por ser um local de fácil acesso, com espaço aberto, onde o doador pode, inclusive, aguardar a sua vez de entrar na Unidade Móvel dentro do seu veículo. Também montamos uma estrutura para evitar aglomerações e seguir todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde para ações como esta”, diz Jurandir.

Por conta da pandemia, as doações no Hemopi tiveram uma redução de quase 50%. O diretor ressalta que, mesmo com a suspensão dos procedimentos eletivos, a demanda por sangue é constante. “Todos os dias precisamos ter um estoque para atender as demandas que não pararam por conta da pandemia. Procedimentos de urgência, emergência, pacientes com câncer e outras doenças precisam de sangue. O Hemopi presta um serviço essencial dentro do sistema de saúde”, explica Martins.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close