Política

Assembleia Legislativa do Piauí reabre com críticas, mas Themístocles garante segurança

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, garante que o retorno da Casa é seguro. 

Aos poucos a normalidade está voltando no Estado do Piauí. A Assembleia Legislativa, com sede em Teresina, fez nesta terça-feira, 30, sua primeira sessão com a presença dos deputados sem o isolamento social. Mas ainda acertando o passo, não faltaram criticas de alguns deputados.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, garante que o retorno da Casa é seguro.

“Já votamos algumas matérias remotamente. Agora vamos fazer presencialmente de forma gradual. Hoje é a primeira sessão. Na próxima semana podemos fazer uma ou duas sessões. Vamos analisando cada semana. Não existe nenhum projeto que a Assembleia não vote. Mesmo com o problema do coronavírus não deixamos de votar nenhum projeto de interesse do Piaui”, afirmou.

“Só entra na Assembleia quem deu negativo. Estamos tomando todas as medidas de segurança. Não haverá recesso. Vamos seguir o modelo da Câmara Federal”, afirmou.

Foto divulgação

O deputado Fabio Novo disse ser um grande erro para retorno. Um grupo de deputados liderado pelo PT afirma que o ideal seria voltar apenas no dia 06 de julho.

“E um grande erro esse retorno. Estamos em risco. Só foram testados 500 servidores e o resto?”, afirmou.

Compareceram 15 parlamentares na sessão de hoje. Os deputados usaram máscaras e protetores faciais, além de serem obrigados a seguir as medidas de higiene.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close