BrasilPolítica

Hugo Napoleão, está cotado para assumir o Ministério da Educação, no governo do presidente Jair Bolsonaro.

A expectativa é que o nome do novo titular do MEC saia nesta sexta-feira


Ex-governador do estado do Piauí Hugo Napoleão, está cotado para assumir o Ministério da Educação, no governo do presidente Jair Bolsonaro.
Há uma extensa lista de candidatos. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o nome do atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correa, tornou-se o mais forte para assumir o ministério. Evangélico e com perfil técnico, ele passou a aglutinar apoio de vários grupos que indicam nomes ao presidente.

Hugo Napoleão é considerado, por aliados, amigo do presidente, já que ele comandou a pasta no governo do ex-presidente José Sarney, de 1987 a 1989, e aproximou-se de Bolsonaro quando os dois ainda eram deputados.

A expectativa é que o nome do novo titular do MEC saia nesta sexta-feira.

O portal entrou em contato com Hugo Napoleão. Ele diz “Estou tão quieto na minha advocacia”. Hugo tem escritório em Brasília, com atuação advocatícia nos tribunais superiores. Mas preserva fortes vínculos com a política, mantendo conversações sistemáticas com lideranças no Congresso e também com nomes como o governador do DF, Ibaneis Rocha.

O currículo de Hugo Napoleão é considerado robusto. Ele foi deputado federal pelo Piauí em três mandatos, duas vezes senador e também governador do Estado em duas oportunidades. Além de ministro da Educação, foi ainda ministro das Comunicações (com Itamar Franco) e ocupou o ministério da Cultura. Ele tem filiação ao PSD e trânsito no mundo político de Brasília.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close