Piauí

Prefeitura de Teresina vai continuar com lockdown nos finais de semanas e reabertura do comércio pode não acontecer

Washington Bonfim, também alertou que se trata de uma flexibilização gradual,  com restrições rigorosas

Pelo o jeito, teresinenses vão ter que esperar mais um pouco para dizer que os serviços essenciais e não essenciais voltarão à normalidade. Para  manter o índice de isolamento social e reduzir a transmissão do vírus, a Prefeitura de Teresina prevê novos bloqueios nos próximos finais de semana.

O ex-secretário municipal e coordenador Washington Bonfim, que coordena o comitê de retomada da atividades econômicas, anunciou que a prefeitura de Teresina vai decretar lockdown parcial nos próximos dois finais de semana.

A exemplo do que ocorre neste final de semana, com restrições para funcionamento de supermercados e outros serviços, com autorização apenas para estabelecimentos como farmácia e delivery de alimentação, os próximos dois finais de semana terão funcionamento restrito na sexta, sábado e domingo.

“Nós deveremos manter medidas de restrição ainda durante os finais de semana de julho, especialmente nos dias 10, 11 e 12 e mais adiante os dias que antecipam o dia 20”, informou Washington.

Na segunda-feira (6), com a flexibilização das atividades econômicas, a previsão é que 11 mil trabalhadores vão voltar a transitar em Teresina.

Washington Bonfim, também alertou que se trata de uma flexibilização gradual,  com restrições rigorosas. “A retomada não é algo que acontecer e vai abrir tudo normal. Nós não voltaremos ao normal até que tenha uma vacina ou tratamento contra covid”, afirmou.

Nesta sexta-feira (3), a prefeitura emitiu decreto com os protocolos de retomada a serem seguidos por empresários, funcionários e clientes.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close