GeralPiauí

Barreira sanitária em Parnaíba orienta motoristas no combate à Covid-1

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou, nesse fim de semana, uma barreira sanitária em […]

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou, nesse fim de semana, uma barreira sanitária em Parnaíba, com o objetivo de orientar a população sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus e identificar pessoas com possíveis sintomas da Covid-19.

Durante a ação, a equipe, composta por 12 profissionais da saúde, orienta motoristas e passageiros quanto ao comportamento do vírus, transmissibilidade, uso de equipamentos de proteção e a importância do distanciamento social. Na ocasião, a equipe também aferiu a temperatura e distribuiu máscaras.

Segundo a gerente de Atenção Básica da Saúde, Dília Falcão, a barreira sanitária auxilia ainda na identificação precoce de casos. “Nas blitzen, nós fazemos entrevistas e quem passa por ali relata se já foi diagnosticado com Covid-19, se houve algum caso na família, se já teve sintomas semelhantes, se possui comorbidades, dentre outros. Dessa forma, podemos rastrear os possíveis casos e orientá-los sobre o tratamento adequado”, disse Falcão.

Em Parnaíba, muitas pessoas passaram pela barreira sanitária, mas a orientação é que todos ainda se mantenham em isolamento social. “Nós atendemos a todos e trabalhamos com muita responsabilidade para ajudar na contenção dos casos de Covid-19, mas estamos alertando à população que os casos no município estão aumentando e não é hora de passear, nem tirar férias nas praias. Quem puder, deve ficar em casa”, atentou Dília.

Além da barreira sanitária, estão sendo realizadas em Parnaíba as ações do programa Busca Ativa, que identifica as pessoas com Covid-19. A equipe está no município há uma semana e cerca de 300 testes foram aplicados. Atualmente, Parnaíba tem 3.456 casos confirmados da doença e 70 óbitos.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close