GeralPiauí

Ceir prepara unidade para reabilitação de recuperados da covid-19

Com o objetivo de atender a uma nova realidade estabelecida após o início da pandemia do novo coronavírus, o Centro Integrado de […]

A unidade será disponibilizada às pessoas que passaram por longo período de internação e agora dependem de um acompanhamento multidisciplinar para retomar atividades simples, como andar, comer ou trocar de roupa. As sequelas vão desde perda de massa magra em grande quantidade, que limitam as atividades do indivíduo, a quadros de fadiga e dor crônica.

De acordo com Aderson Luz, superintende multiprofissional do Ceir, a instituição, preparada e equipada para fazer a reabilitação de pessoas com deficiência, criou uma área específica voltada para reabilitação cardiopulmonar. Além disso, estão sendo disponibilizados os serviços de consultório médico; Centro de Diagnóstico, com a oferta de exames laboratoriais, raio X, tomografia computadorizada, ultrassom, espirometria e E.C.G; nutrição; fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.

“A Unidade ficará à disposição do Governo do Estado para iniciar os atendimentos quando for solicitado para tal e, de acordo, com as recomendações e liberação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)”, finaliza o superintende multiprofissional do Ceir, Aderson Luz.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close