BrasilEducação

‘Aplausaço’ nacional vai homenagear professores na noite desta sexta-feira

A campanha tem como objetivo homenagear os professores que estão se dedicando em meio ao isolamento social

No intuito de prestar uma homenagem aos professores e educadores de todo o Brasil, pelo trabalho realizado em meio às adversidades ocasionadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), a campanha #AplaudaUmProfessor está organizando um “aplausaço” coletivo para esta sexta-feira (31). Segundo os organizadores da iniciativa, a ação terá início às 20h.

“Diante das desigualdades e disparidades do nosso país, vocês têm arregaçado as mangas. E se virado como podem. Há muito trabalho pela frente, que envolve também toda a comunidade escolar, da merendeira ao inspetor, do porteiro à coordenadora. Esse é um desafio coletivo. Agora, é nossa vez de dizer a todos vocês: muito obrigado”, diz um trecho do manifesto, direcionado aos docentes.

O ato contará com a participação de dez organizações da sociedade civil, sendo: Associação Nova Escola, Conectando Saberes, Ensina Brasil, Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Fundação Victor Civita, Instituto Península, Porvir, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e Todos Pela Educação.

Para popularizar a campanha antes da sua realização, as entidades organizadoras estão pedindo para que as pessoas gravem vídeos e publiquem em suas redes sociais, marcando a hashtag, com uma homenagem a algum professor ou professora que tenha marcado a trajetória delas. De acordo com as entidades responsáveis pela iniciativa, algumas pesquisas indicam que cerca de 54% dos pais acreditam que as crianças e os jovens estão motivados, mesmo com a pandemia da COVID-19. Em contrapartida, 70% dos estudantes alegam estar estressados e ansiosos com o novo módulo do regime escolar.

Segundo as instituições, esses números foram obtidos em duas pesquisas – uma coletada pela Fundação Lemann com mais de mil pais ou responsáveis e outra do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) em parceria com Em Movimento, Fundação Roberto Marinho, Mapa Educação, Porvir, Rede Conhecimento Social, Unesco e Visão Mundial. Para participar saber mais sobre a campanha, clique aqui.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close