Piauí

Programa Chão da Escola/Seduc realiza formação sobre Ensino Híbrido

A transmissão será por meio da plataforma Zoom e Canal Formação no Chão da Escola no Youtube

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove, nesta terça-feira (1º), a partir das 16h, a formação Utece On-line, uma atividade do Programa de Formação Continuada para professores da Rede Estadual de Ensino, intitulado “No Chão da Escola”, voltado para a Unidade Técnica do Chão da Escola (Utece). A iniciativa tem como objetivo compreender como serão pensadas e desenvolvidas as avaliações de ensino híbrido no meio educacional, visando diagnosticar dificuldades e implementar melhorias no desempenho dos estudantes.

O tema do encontro será “Ensino Híbrido-Avaliação” e a live será realizada pela palestrante, professora Rosângela Ramos e mediada pela especialista Sanmya Roberta (Utece/Seduc). A transmissão será por meio da plataforma Zoom e Canal Formação no Chão da Escola do Youtube e tem como público-alvo, gestores, coordenadores, professores e a comunidade escolar.

O ensino híbrido é a metodologia que combina aprendizado on-line com o off-line, em modelos que mesclam momentos em que o aluno estuda sozinho, de maneira virtual, com outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial, valorizando a interação entre pares e entre aluno.

Na próxima quinta-feira (3), será realizada,pelo Canal Formação no Chão da Escola, a live do Dia do Biólogo, mediada pela professora Kátia Carvalho da Utece/Seduc, com os palestrantes, Ranieri Carvalho (biólogo Gevisast/FMS), Vladimir Costa Silva (biólogo Ciaten/UFPI) e José Ribamar de Sousa Júnior (biólogo CAFS/UFPI).

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close