Piauí

Servidores podem solicitar agendamento de perícias por junta médica

As pessoas que precisarem do serviço poderão solicitar o agendamento no setor de Recursos Humanos do seu órgão de origem.

O Centro Integrado de Atenção ao Servidor (Ciaspi), vinculado à Secretaria da Administração e Previdência (SeadPrev), está retomando o agendamento para a realização de perícias médicas de servidores ativos e inativos. A partir desta quinta-feira (03), as pessoas que precisarem do serviço poderão solicitar o agendamento no setor de Recursos Humanos do seu órgão de origem.

De acordo com Aline Melo, gerente de Perícia Médica do Ciaspi, desde que a junta médica retornou ao trabalho presencial, no dia 11 de agosto, a prioridade de atendimento eram os servidores que tiveram as perícias canceladas em razão da pandemia.  “Agora retornamos com os agendamentos, mas, por medida de segurança, ainda em quantidade reduzida. Antes da pandemia eram realizadas 45 perícias por semana, agora serão somente 35”, explicou a gerente.

A pessoa a ser periciada deve comparecer à sede do Ciaspi, localizada em Teresina, na rua Coelho de Resende, nº 500, Centro/Sul, no horário e data previamente agendados. “Estamos tomando todas as medidas para conter os riscos de contaminação. Para evitar aglomerações, pedimos o comparecimento apenas da pessoa a ser periciada. Só devem ir acompanhadas aquelas pessoas que realmente necessitarem da ajuda de um acompanhante”, reforçou Aline Melo.

A junta médica avalia processos de aposentadoria, isenção de imposto de renda, pensão por morte, inclusão de dependente inválido, horário especial de trabalho, mudança de função e remoção.

Como agendar:

1º – Entre em contato com o setor de Recursos Humanos (RH) do seu órgão de origem;

2º – O RH solicita o agendamento pelo Portal da Perícia – sisprev.pi.gov.br/pericia;

3º – O RH envia o processo pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ou para o e-mail periciaciaspi@seadprev.pi.gov.br.

Importante: no assunto do e-mail deve constar o nome do servidor, matrícula e secretaria.
É imprescindível informar telefone/WhatsApp e e-mail do servidor.

Informações: ‎(86) 99482-6239.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close