Geral

Setenta escolas retornam as aulas presenciais nesta terça (20) no Piauí

O retorno foi para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Aulas presenciais da rede estadual de educação retornaram nesta terça-feira (20) e a sala de aula volta a ser uma realidade para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, confirma que pelo menos 155 escolas da rede pública de ensino deverão retornar com as aulas presenciais até o fim do mês de outubro.

A retomada das aulas é um processo gradativo e para isso as escolas da rede estadual precisam apresentar um plano pedagógico, além de seguir todas as orientações previstas nos protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, já estabelecidos pelas autoridades em saúde.
“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) conta com 456 escolas de Ensino Médio. Mais de 200 unidades já enviaram o plano de retomada, 155 planos foram validados e 70 escolas já começaram as aulas de forma presencial nesta terça-feira (20). O retorno não será uniforme, já que as escolas têm realidades diferentes e algumas precisam de um pouco mais de tempo para adaptar. Nossa prioridade é garantir a segurança de todos e, por isso, vamos trabalhar com o modelo híbrido, com poucos estudantes em sala de aula e apenas naquelas escolas que tiverem condições de cumprir os protocolos”, afirmou Ellen Gera.

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close