Piauí

UTI do Hospital de São Raimundo Nonato registra três altas nesta terça (20)

A UTI para atendimento de pacientes com a Covid-19 do hospital agora tem com 80% de ocupação.

O Hospital Regional Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, amanheceu, nesta terça-feira (20), com uma redução na ocupação de leitos de UTI. A unidade, que apresentava, até essa segunda-feira (19), 100% de ocupação em seus 15 leitos de UTI direcionados ao atendimento de pacientes com Covid-19, nesta terça já contabiliza três altas de pacientes que recebiam tratamento nos leitos, baixando a ocupação para 80%.

A responsável pela Unidade de Pronto Atendimento do Hospital de São Raimundo Nonato, Nilvania da Silva Nascimento, fala que seguir os protocolos estabelecidos de atendimentos na unidade para os pacientes Covid garantiu essa recuperação. “Nós percebemos um aumento dos casos confirmados na região e de pacientes que já chegavam até a unidade com quadros como falta de ar, o que resultou em uma ocupação de 100% dos nossos leitos de UTI. No entanto, hoje esse quadro começa a se reverter, uma vez que seguindo os protocolos de atendimento nós alcançamos a alta de três pacientes”,  informou a gestora.

Ela destaca ainda que é importante, neste momento, seguir as recomendações das autoridades para prevenir novos casos de Covid-19. Continuidade do distanciamento, evitar aglomerações, utilização de máscaras e cuidados de higiene são medidas que precisam ser mantidas e reforçadas, para evitar o surgimento descontrolado de novos casos.

“Evitando novos casos e prevenindo podemos, assim, evitar uma sobrecarga da nossa rede, garantindo a assistência que todos necessitam”, finalizou Nilvania Nascimento.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close