Piauí

PRO Piauí realiza obras de mobilidade em Campo Maior

Obras de mobilidade urbana do PRO Piauí seguem transformando a realidade no município de Campo Maior, a 85 km da capital. A […]

Obras de mobilidade urbana do PRO Piauí seguem transformando a realidade no município de Campo Maior, a 85 km da capital. A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) coordena o trabalho de pavimentação asfáltica, recuperando vias deterioradas e aplicando asfalto sobre ruas de calçamento.

A ordem de serviço prevê cinco quilômetros de asfalto novo, totalizando 35,5 mil m². O valor é estimado em R$ 2,4 milhões, recursos assegurados no PRO Piauí, o maior programa de investimentos da história do estado.

“É um material de qualidade diferenciada. Proporciona mobilidade, durabilidade e conforto no deslocamento”, ressalta o diretor-técnico da Setrans, Gustavo Aquino.

O diretor lembrou que existe uma dificuldade para aquisição de matéria-prima em todo o Brasil, para produção do chamado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) , nome técnico do asfalto usado na obra. O cronograma de execução do serviço em Campo Maior segue dentro do esperado.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close