Esporte

River vence o Parnahyba e escapa do rebaixamento no Piauiense em fase decisiva

O resultado deixou o River totalmente livre da ameaça de rebaixamento, mesmo faltando um jogo para o encerramento da campanha.

Em jogo equilibrado, o River venceu o Parnahyba, por 2×1, em partida adiada da 10ª rodada do Campeonato Piauiense, e garantiu a permanência matemática na série A do próximo ano. De olho no confronto contra o Galvez-AC, válido pela série D do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (13), o técnico Flávio Araújo mandou a campo um time alternativo para enfrentar o Tubarão, na tarde desta quinta-feira (10), no Estádio Albertão.

Já sem chances de classificação para às finais da competição, a equipe do litoral entrou em campo apenas para cumprir o que determinava a tabela. O tricolor, por sua vez, precisava vencer para se livrar da possibilidade de rebaixamento. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Geovani aproveitou cruzamento de Desailly e abriu o placar para o Galo.

Na volta do intervalo, os parnaibanos foram à luta e empataram logo aos 4 minutos. Após bela jogada pelo lado esquerdo da equipe Azulina, o camisa 10, Mucuri, escorou para o gol, deixando tudo igual.

Mas não deu nem tempo para comemorar. Aos oito minutos da etapa final, Erivan aproveitou a desatenção da defasa do Parnahyba e colocou novamente o River a frente no placar, dando números finais a partida.

“É um peso muito grande que a gente tira das costas, apesar da nossa campanha no Piauiense. A gente sabia da responsabilidade que tínhamos de tirar o River do Rebaixamento e graças a Deus nós conseguimos esse objetivo”, diz Erivan.

O resultado deixou o River totalmente livre da ameaça de rebaixamento, mesmo faltando um jogo para o encerramento da campanha.

“Nós tivemos muita dificuldade para retornar à Teresina (após o confronto contra o Galvez), mas o grupo está motivo, que tem caráter, excelentes profissionais e que estão realmente engajados na nossa luta”, comemora o técnico Flávio Araújo.

Erivan comemora o gol que livra o River do rebaixamento. Foto: Victor Costa / River AC

O River jogou com: Vinícius; Daniel Bagaceira (Edy), André Penalva, Geovani e Igor Tavares; Arielton, Jairinho, Desailly e Wendel; Emanuel e Erivan(Érico Júnior). Técnico – Flávio Araújo.

O Parnahyba entrou em campo com: Adílson; Michael (Maicon), Alex (Nerken), Nilo e Kaká;  Naílson, Júnior (Soares), Muruci e Cleisinho; Sukita e Genildo. Técnico – Wállace Lemos.

 Classificação Campeonaro Piauiense 2020:

1º Picos –  30 pontos;

2º 4 de Julho – 27 pontos;

3º Altos – 24 pontos;

4º Parnahyba – 20 pontos;

5º River – 15 pontos;

6º Flamengo – 13 pontos;

7º Timon – 10 pontos;

8º Piauí – 08 pontos.

Os dois últimos jogos da fase de classificação do Piauiense serão realizados na próxima quarta-feira (16). Em Teresina, o River recebe o Timon-PI. Já em Altos, a equipe da casa enfrenta o 4 de Julho, no duelo que decide o segundo finalista do estadual, que já tem o Picos classificado.

Para não ser rebaixado no Campeonato Piauiense, o Timon precisa vencer o River na última rodada. O Flamengo-Pi, por sua vez, precisa torcer pelo maior rival para se garantir na série A do piauiense em 2021.

Dídimo de Castro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo