Geral

Guarda Municipal derruba casebres em ocupação no Parque Universitário em Teresina

Ocupantes dizem que ordem veio da Prefeitura de Teresina

A Guarda Municipal de Teresina iniciou nas primeiras horas da manhã deste sábado (23), a derrubada dos pequenos casebres que estavam construídos na ocupação que fica dentro do Parque Universtário, na zona Leste de Teresina.

Em protesto, os moradores atearam fogo em pneus e madeiras na Avenida Presidente Kennedy, interrompendo a passagem de veículos e pedestres.

De acordo com informações de populares, os guardas não possuem ordem judicial e chegaram agindo de forma truculenta, acordando e intimidando mães de famílias e crianças.

Ao todo, 135 famílias estão abrigadas no local. “Prefeitura covarde.. Guarda Municipal sem mandato judicial espancado mãe de família em uma das ocupações nesse momento”, postou Rafael Dias, diretor da Federação de Bairros do Piauí (FEBAPI).

A promotora Leida Diniz esteve no local na sexta-feira (23) e defendeu a ação das famílias. Segundo ela, todos merecem uma moradia digna para morar.

A Prefeitura de Teresina não está disposta a negociar com os ocupantes.

“O prefeito andou lá e não gostou do que viu. Só vai negociar se a área for desapropriada. As portas da prefeitura estão abertas. Porque invadir? Esse é um procedimento inadequado”, disse o secretário Edmilson Ferreira, da SEMDUH.

“É lamentável começar dessa forma. Como fica o sentimento, centenas de pais de família, dona de casa que mora em área irregular e que precisa ser é regularizada, desapropriada para uma situação dessa aqui. Esse é o sentimento de quem trabalha com gente”, disse o líder comunitário Moreirão do Povão.

VEJA OS VÍDEOS:

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close