Concurso e Emprego

Mais da metade dos candidatos faltou ao segundo dia do Enem 2020 no Piauí

Segundo o Inep, 51,3% dos candidatos não compareceram ao 2º dia do exame (24), em que foram aplicadas as provas de Ciências da natureza e matemática. Estado teve a 6ª menor taxa de ausência do país

Mais da metade dos candidatos do Enem 2020 inscritos no Piauí faltou ao segundo dia de provas. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 68 mil pessoas, 51,3% dos inscritos, não compareceram para responder às provas de Ciências da natureza e Matemática.

Os faltosos no segundo dia, mesmo que tenham comparecido ao primeiro, são automaticamente desclassificados. O índice de faltosos acompanhou a tendência revelada no primeiro dia de provas, 17 de janeiro, quando quase metade dos candidatos não compareceu.

Ao todo133.293 pessoas se inscreveram para fazer o Enem 2020 no Piauí. As provas foram aplicadas em 33 municípios, em 443 locais de prova.

O estado apresentou a sexta menor taxa de ausência do Brasil, ficando atrás da Paraíba (47,3%) Alagoas (49,1%) Rio Grande do Norte (49,6%), Sergipe (49,6%), e Ceará (51%). Roraima, estado com o menor número de inscritos do país, apresentou o maior índice de ausentes, 63,5%.

Nos quatro anos anteriores, o estado do Piauí teve a menor taxa de índice de ausência, com média de 20% de abstenções. A Seduc avaliou que a pandemia teve total impacto sobre o comportamento dos inscritos.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close