Esporte

PSG quer renovação com Neymar antes de duelo com o Barcelona

Com Neymar decidido a ficar, PSG quer renovação.

Neymar já está decidido a ficar no Paris Saint-Germain e um acordo de renovação contratual até 2026 está em andamento. Com acertos verbais, clube e staff do jogador trabalham em detalhes do vínculo na busca pelo anúncio oficial antes do confronto com o Barcelona, em 16 de fevereiro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Para o clube francês, a renovação de contrato do brasileiro, justamente antes do duelo contra o Barça, significa uma vitória política sobre o rival que mais o perturbou desde a chegada do atacante ao clube. Um novo vínculo com o camisa 10 era cenário visto como quase impossível há cerca de dois anos.

O contrato atual de Neymar com o PSG é válido até julho de 2022. Um novo acordo por mais quatro anos, até 2026, foi a escolha do jogador, que atravessa período de tranquilidade em Paris com satisfação profissional. O pai e empresário do atacante, Neymar da Silva Santos, argumentou na negociação que a vontade do filho iria prevalecer. Neymar tem ótima relação com o elenco do PSG e ficou empolgado com o time ao chegar à final da Liga dos Campeões na edição passada. Tanto que a primeira conversa sobre renovação aconteceu em Lisboa, ainda em agosto, quando o PSG disputava as finais da competição. Desde então, a negociação entre o pai do atacante, o agente Pini Zahavi e o dono do clube Nasser Al-Khelaifi, fluiu positivamente.

Com a decisão do fico já tomada, Neymar passou a exibir seu contentamento com o PSG. Na última quarta-feira (3), ele assistiu ao triunfo do time por 3 a 0 contra o Nimes, em seu camarote no Parque dos Príncipes. Pouco depois, postou uma foto no local fazendo um coração com a mão e legendou em francês: “Eu te amo, PSG”.

Imagem

No último domingo (31), em entrevista ao canal francês de televisão TF1, Neymar também falou com alegria sobre o atual momento no clube. “Mudou muita coisa aqui no PSG. Não sei dizer exatamente o por quê, não sei se sou eu ou outra coisa. Eu me adaptei, estou mais calmo e quero ficar no Paris Saint-Germain”, disse o jogador. Oficialmente, nem o PSG nem o estafe de Neymar falam publicamente sobre a negociação do novo contrato, mas, nos bastidores, ela é vista como “bem encaminhada” e seria uma surpresa se não se confirmasse. A renovação com Neymar é considerada vital pelo PSG para tirar o jogador do mercado. Sem ela, o camisa 10 poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube em dezembro.

Paralelamente, o Paris Saint-Germain ainda discute a renovação de Mbappé, cujo vínculo atual também termina em junho de 2022.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close