Piauí

Depois de polêmica, Ação Social Arquidiocesana encerra parceria com a PMT em atendimento à população

Ação Social Arquidiocesana (ASA),decidiu não renovar os termos de colaboração que mantinha com a Prefeitura Municipal de Teresina para atendimento à população de rua e CREAS, conforme nota divulgada nessa quarta-feira (10/02).

Depois de muitas especulações de que entidades piauienses teriam recebido altas somas da Prefeitura de Teresina, na gestão do ex-prefeito Firmino Filho, como a organização sem fins lucrativos da Diocese de Teresina, Ação Social Arquidiocesana (ASA),decidiu não renovar os termos de colaboração que mantinha com a Prefeitura Municipal de Teresina para atendimento à população de rua e CREAS, conforme nota divulgada nessa quarta-feira (10/02).

Em comunicado oficial, a PMT lamentou a ‘decisão unilateral’ da ASA

“A nova gestão municipal reconhece a eficiência do trabalho social mantido pela entidade na implantação de políticas públicas aos mais necessitados realizado ao longo de décadas em nossa cidade, o que deixa portas abertas para futuras parcerias”, destacou.

A prefeitura de Teresina esclareceu ainda que a decisão da arquidiocese de encerrar o contrato não afetará os serviços sociais custeados pela PMT, que irá buscar novas instituições a fim de que o atendimento a esse público não sofra descontinuidade.

Veja nota na íntegra da PMT

Comunicado 

A prefeitura de Teresina foi surpreendida com a decisão unilateral da Ação Social Arquidiocesana (ASA) de não renovar os termos de colaboração que mantinha com o município para atendimento à população de rua e CREAS.

Ao tempo em que lamenta a decisão da ASA, a nova gestão municipal reconhece a eficiência do trabalho social mantido pela entidade na implantação de políticas públicas aos mais necessitados realizado ao longo de décadas em nossa cidade, o que deixa portas abertas para futuras parcerias.

A prefeitura de Teresina considera oportuno esclarecer que a decisão da arquidiocese de encerrar o contrato não afetará os serviços sociais custeados pela PMT, que irá buscar novas instituições a fim de que o atendimento a esse público não sofra descontinuidade.

Veja nota da ASA sobre fim da parceria

 

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close