Política

Vereador Dudu assina emenda modificativa que propõe realocação da Guarda Municipal

De acordo com Dudu, o realocamento dará mais autonomia e robustez à Guarda Municipal.

A Comissão de Legislação e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Teresina, realizou, nesta terça-feira (16), a primeira reunião para analisar o projeto de Reforma Administrativa apresentado pelo prefeito Dr. Pessoa. Na ocasião, o vereador Dudu (PT), presidente da CCJ, assinou a emenda modificativa que propõe a realocação da Guarda Civil Municipal da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi) para a Secretaria Municipal de Governo.

A justificativa apresentada na emenda é de que uma vez que o Gabinete Militar está agregado à Secretaria de Governo e, em se tratando de Guarda Municipal, observadas todas as suas atribuições, haverá um maior alinhamento entre as duas pastas se as ambas estiverem ligadas à mesma secretaria.

De acordo com Dudu, o realocamento dará mais autonomia e robustez à Guarda Municipal. “Assistência social tem um olhar específico e a Guarda Municipal atua com segurança, são áreas completamente diferentes. Com essa separação teremos a oportunidade de melhorar e fortalecer os relevantes serviços prestados pela Guarda Municipal na área da segurança pública”, afirmou o parlamentar.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close