Cidade

Greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina pode terminar na próxima segunda-feira (15)

Greve pode ser suspensa na segunda-feira (15) em Teresina

Foi realizado um acordo para a suspensão temporária da greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina pode ser selado na próxima segunda-feira (15), durante a segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. O primeiro encontro ocorreu nesta sexta-feira (12), de forma telepresencial, com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (SINTETRO-PI) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

A desembargadora-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), Liana Ferraz de Carvalho, conduziu a reunião que teve o intuito de mediar uma conciliação entre as partes a fim de encerrar o movimento grevista, que teve início no dia 08 de fevereiro. Representantes do  Ministério Público do Trabalho (MPT) também estiveram presentes.

As propostas apresentadas no encontro, são: o retorno imediato dos motoristas e cobradores para o dia 15 de março (segunda-feira); suspensão do movimento grevista por 120 dias; pagamento do salário relativo ao mês de janeiro até o dia 18 de março (quinta-feira) – caso a Prefeitura de Teresina faça o repasse antes da data, o pagamento deve ser feito em 24 horas.

Os responsáveis pelo SETUT e o SINTETRO concordaram, mais pediram um prazo para tomada de decisão. A categoria pretende consultar os sindicalistas para só então se manifestar sobre a proposta. A nova reunião ficou agendada para segunda-feira (15), às 11h.

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close