Esporte

Copa do Nordeste: Altos sofreu goleada de 5 x 0 em Salvador

Em mais um jogo da Copa do Nordeste, Altos falhou demais no sistema defensivo e sofreu uma goleada de 5 x 0 para o Bahia, em Salvador. Com 8 minutos de jogo o placar já estava em 2 x 0.

Sem Tiaguinho, o técnico Fernando Tonet escalou Nickson na lateral esquerda e foi por lá que os baianos atacaram. A marcação era falha e ainda faltava alguém do meio-campo para bloquear os avanços de Rossi pelo setor.

No segundo gol o goleiro Marcelo tentou sair jogando e perdeu a bola para Gilberto para cometer pênalti, quando facilmente poderia tocar a bola pela lateral do campo.

Altos não deveria tentar jogar de igual para igual. O melhor seria praticar um futebol mais defensivo e buscar criar oportunidades nos contra-ataques.

No final do primeiro tempo Rafael Araújo cometeu o segundo pênalti na partida em face do comportamento errado do sistema defensivo e ainda foi expulso de campo, deixando a equipe piauiense em situação ainda mais complicada para a fase final.

O placar de 5 x 0 foi pouco, tal a superioridade do Bahia. Gilberto marcou 4 gols e agora a pretendida classificação de Altos ficou muito difícil. O time piauiense ainda fará 2 jogos. Os adversários serão o Santa Cruz em Recife e o CRB em Teresina.

Ficha técnica de Bahia 5 x 0 Altos:

Local – Estádio Pituaçu, em Salvador

1º tempo – 4 x 0, gols de Gilberto aos 5 minutos, Gilberto(de pênalti , Rodriguinho aos 20 e Gilberto (mais um pênalti) aos 50 minutos.

2º tempo – 1 x 0, gol de Gilberto aos 16 minutos

Final – Bahia 5 x 0 Altos

Bahia – Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Conti e Mateus Bahia; Patrick (Raniele), Edson (Ramon), Daniel e Rodriguinho(Gabriel Novaes); Gilberto e Rossi (Alesson). Técnico – Dado Cavalcante.

Altos – Marcelo; Gean, Reginaldo Lobo, Rafael Araújo e Nickson(Ronan); Dos Santos, Netinho (Jorginho), Juninho Arcanjo (Róger Gaúcho) e Klenisson (Leandro Amorim). Manoel e Betinho. Técnico – Fernando Tonet.

Árbitro – Luiz César Oliveira Magalhães – CE.

Assistentes – Renan Aguiar da Costa-CE e Yuri Rodrigues Cunha-CE.

4º árbitro – Émerson Ricardo de Almeida Andrade-BA.

Analista de campo – Vidal Cordeiro Lopes-BA.

Expulsão de campo – Rafael Araújo (Altos) aos 49 minutos do primeiro tempo.

Fonte: Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close