Cidade

Prefeitura de Teresina muda decreto e shoppings funcionam apenas até sexta-feira

Os bares e restaurantes seguem o determinado pelo decreto estadual, se optar por abrir no sábado até às 16h não poderá abrir na segunda

Prefeitura Municipal de Teresina, voltou atrás e modificou o funcionamento dos shoppings centers que poderão funcionar, para atendimento presencial ao público, somente até sexta-feira (30) no horário das 12h às 22h.

A Prefeitura divulgou no decreto que iria permitir a abertura destes estabelecimentos no fim de semana, porém anunciou que houve um equivoco na redação do texto. Dessa forma, no sábado (1º) e domingo (2), fica valendo a regra estabelecida para o comércio em geral, podendo funcionar nas modalidades drive thru e delivery.

Pelo documento, fica autorizado o funcionamento do comércio em geral por até 9 horas diárias, sendo que o horário base de abertura foi ampliado para as 20 horas.

Os bares e restaurantes seguem o determinado pelo decreto estadual, se optar por abrir no sábado até às 16h não poderá abrir na segunda. O descumprimento do decreto por qualquer estabelecimento, serviço e atividade, acarretará a aplicação, gradativamente, das penalidades de multa, interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Decreto estadual tem medidas mais restritivas

O toque de recolher será de 23h a 5h, do dia 26 de abril ao dia 3 de maio;

O comércio poderá funcionar até as 17h;

Os shoppings centers somente das 12h às 22h;

Suspensas as atividades que envolvam aglomeração, como atividades esportivas e sociais;

Bares, restaurantes, depósitos de bebidas e similares só poderão funcionar até as 22h;

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close