Policial

PMPI e SEFAZ tratam sobre instalação do Centro Integrado de Comando e Controle

De acordo com o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, o Centro Integrado de Comando e Controle vai atender à Secretaria de Fazenda, Secretaria de Transportes, Secretaria de Segurança Pública, dentre outros, que vão atuar na segurança com mais tecnologia.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, reuniu-se com o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, para conversarem sobre o processo de implantação do Centro Integrado de Comando e Controle, CICC, na manhã de hoje (30), no Quartel do Comando Geral (QCG), com a presença do Deputado Federal, Capitão Fábio Abreu, e do Deputado Estadual, Coronel Carlos Augusto.
Na ocasião, foi apresentada a planta das instalações físicas do Centro, que será localizado nas dependências do QCG, onde funcionava o Centro Operações Policiais Militares (COPOM), área que se encontra em reformas e ampliação com o objetivo de acomodar o CICC com os demais órgãos que passarão a trabalhar em conjunto com o COPOM. O trabalho incluirá monitorar as imagens de segurança captadas por mais de 200 câmeras de televigilância, muitas delas dotadas de analíticos de inteligência, que permitirão uma abordagem policial mais precisa, rápida e eficaz.
token
 “Estamos visitando as futuras instalações do Centro Integrado de Comando e Controle, que será um diferencial na segurança pública do estado do Piauí, com câmeras de monitoramento à disposição de alguns órgãos inicialmente. A partir da inauguração, que deve ocorrer agora, no final de junho, terá mais eficiência no policiamento com todos os órgãos integrados aqui. Quero agradecer ao Secretário Rafael Fonteles pela diligência”, pontuou o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, concluindo que “estamos com obras aceleradas e logo tudo isso será uma realidade à disposição da segurança do povo do Piauí”.
De acordo com o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, o Centro Integrado de Comando e Controle vai atender à Secretaria de Fazenda, Secretaria de Transportes, Secretaria de Segurança Pública, dentre outros, que vão atuar na segurança com mais tecnologia. “É uma visita importante. Até o final do mês de junho, o Centro estará com essa central de videomonitoramento, com mais 200 câmeras para auxiliar no trabalho de segurança publica no Estado do Piauí. É o Pró-Piauí investindo em tecnologia pra ajudar a trazer mais paz social e tranquilidade para a sociedade piauiense”, enfatizou.
token
Também participaram das tratativas o Assessor Militar da Procuradoria Geral de Justiça, Coronel Leonardo; o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues; o Diretor da DAF, Coronel Felipe; o Comandante do Policiamento Metropolitano II, Tenente-coronel Lucena; a Diretoria de Comunicação Social, Tenente-coronel Elza; e o Chefe do COPOM, Major Gustavo.
Postagem e fotos: Cabo PM Larissa
DCOM
Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close