Esporte

Número de casos de covid-19 em Tóquio 2020 sobe para cerca de 80

Preocupação com número de infectados contrasta com clima olímpico das delegações antes da cerimônia de abertura

Poucas horas antes do início do primeiro evento olímpico, o Comitê Organizador das Olimpíadas atualizou o número de casos de covid-19 relacionados aos Jogos de Tóquio. Segundo Seiko Hashimoto, subiu para cerca de 80 o número de pessoas credenciadas em isolamento após testar positivo para coronavírus.

“Cerca de 20 mil pessoas chegaram ao Japão. Das pessoas que chegaram, temos 31 casos positivos, e as pessoas estão isoladas. No total, temos cerca de 80 casos positivos. Vamos continuar com a testagem sistemática”, disse Hashimoto, presidente do Comitê, em entrevista coletiva.

Ainda de acordo com o Comitê, 9 desses casos foram confirmados nesta terça-feira. Um desses casos é o de um atleta hospedado na Vila Olímpica, mas a identidade e a nacionalidade do atleta não foram reveladas.

Por conta do aumento no número de casos, Toshiro Muto, chefe do comitê organizador, não descartou que a Olimpíada ainda pode ser cancelada, algo que, no fim de semana, estava totalmente descartado por Thomas Bach: “O COI jamais abandonaria os seus atletas e o cancelamento significaria perder toda uma geração. Essa não é uma hipótese.”

Fonte: r7.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo