Esporte

Piauienses garantem bronze nas duplas mistas do Pan-Am Jr

Atletas Julia Vieira e Marcos Ryan Sousa o Piauí conseguiu garantir sua primeira medalha de bronze dentro do Pan-Americano Júnior de Badminton, que acontece em Acapulco, no México.

A seleção brasileira tem cinco piauienses além da técnica que comanda a seleção Júnior, Norma Rodrigues em solo mexicano e disputando a competição desde a semana passada. Após conquistar a medalha de prata na última semana no por equipes os piauienses junto a seleção seguem entrando em quadra e no começo da tarde de hoje (22) garantiram o bronze nas duplas mistas.

Julia Vieira e Marcos Ryan Sousa foram derrotados a dupla formada por Lee e Yuang dos Estados Unidos por 2 sets a 1, com parciais de 22/20, 21/9 e 21/8. A disputa aconteceu nas semifinais e como não há disputa por terceiro lugar os piauienses estão garantidos no pódio.

O piauiense Marcos Ryan volta as quadras do México ainda hoje (22), às 18h, quando briga por vaga na final nas duplas masculinas ao lado do paulista Gabriel Cury. Eles irão brigar por vaga na final contra os também americanos Yue Low e Sun Mar.

No último sábado (17) a Seleção Brasileira Júnior garantiu a medalha de bronze nas disputas por equipes. O Pan-Americano Junior está sendo a primeira grande competição internacional dos atletas brasileiros após a parada do calendário devido a pandemia.

O Pan-Junior de badminton segue até amanhã (23), em Acapulco, no México.

 

Fonte: cidadeverde.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo